quinta-feira, 16 de agosto de 2012


                                                           AS DESCOBERTAS DO ÉDEN E DO CALVÁRIO

                                                                      Texto:Genesis 2:3;Lc.23:33.

INT. O Éden, era um jardim, o mais bonito que já existiu; a maioria dos jardins só tem flores. O Éden tinha flores, arvore frutíferas, animais, rios como pison, cheio de ouro; giom; tigre; Eufrates. Era tão grande a extensão que podia ser lavrado.                                                                                                                                                                                                 O Calvário, também chamado gólgota, caveira. Monte cheio de pedras, seco. Mas não é sobre este tipo de descoberta que quero me referir.

I- No Éden descobrimos o pecado. (Rom.3:23)

Comeram do fruto proibido, acusaram um ao outro, esconderam-se, sentiram medo, descobriram que estavam nus, perderam a inocência, a comunhão com Deus.

II- No Calvário descobrimos o perdão. (Mat.11:28)

O mesmo Deus que expulsou o casal do éden da sua presença providenciou o retorno do casal a sua presença. (Is.1:18;I Jo.1:7);

III- No Éden descobrimos a tentação. (Tiago 1:13-16)

A mãe do pecado é a desobediência. Deus disse: Não comam do fruto da árvore...Gên.2:16-17. A serpente tentou o casal. Muitos perguntam: por que Deus criou a serpente? O homem peca com outro homem; com as plantas; com outros animais; com a música; o problema não foi a cobra e sim a desobediência;

IV- No Calvário descobrimos a salvação.Lucas 23:34;Hebreus 9:22;

Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados; a salvação significa que não só somos perdoados agora, mas que Jesus virá nos buscar e seremos livres do pecado para sempre, iremos ao Jardim eterno. Apocalipse 22.
PR.ROSIVALDO AGUIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário